- O lutador da Kimura Nova União, Jorjão Rodrigues, conquistou nesta quinta-feira (13) o cinturão interino peso-leve do Coliseu Extreme Fight 9, evento de MMA realizado em Maceio, Alagoas. O potiguar venceu o Julio Cesar Field, por finalização no terceiro round. Jorjão, que para essa luta, contou com a ajuda dos lutadores do UFC da Kimura, Renan Barão, Ronny Markes e Jussier Formiga, conseguiu uma difícil guilhotina em pé, após deixar o adversário tonto na trocação. “A finalização é o carro-chefe da equipe Kimura, mas a gente está preparado para tudo, para brigar em pé e no chão”, contou ele, após a vitória, a 35ª de sua carreira. O lutador da Kimura Nova União também aproveitou o momento para lembrar o também companheiro de treinos e lutador Luís de França, assassinado em fevereiro, em Natal. “Devo essa atuação ao Jair Lourenço (mestre da Kimura), devo ao Luís de França, que nos deixou há pouco tempo, mas o coração dele está com a gente”, afirmou Jorjão.
- O Detran/RN prorrogou até o início da próxima semana os vencimentos da taxa de licenciamento dos veículos com placas de final 3 e 4. A decisão havia sido publicada através da portaria 360/2014 e prevê que o vencimento em ambos os casos seja no dia 17 de março. O motivo da mudança foi o período carnavalesco, que dificultou o recebimentos dos carnês por parte dos proprietários. A medida abrangeu 188.896 veículos no Estado. Em todo caso, há a opção de emissão da segunda via diretamente na página eletrônica da Instituição, www.detran.rn.gov.br, local onde as informações sobre datas de pagamento do IPVA e do Seguro Obrigatório também estão disponíveis. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). Como exemplo do uso dos valores arrecadados com a taxa de licenciamento, o Detran/RN renovou a frota de veículos da Instituição, com a aquisição de 12 carros.
- Na manhã desta sexta-feira, 14, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, concedeu liminar que mantém o Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior, no exercício das suas funções. A liminar foi concedida pelo Juiz Nilson Cavalcantti e em sua decisão ele apontou: “observa-se que as provas colacionadas aos autos, notadamente as provas testemunhal e documental, não sinalizam, com a certeza que o caso requer para a ocorrência da prática da cooptação ilícita de sufrágio e do abuso de poder político pelo requerente [prefeito]”, assinalou. E o juiz acrescenta que: “A prova documental que serviu de fundamento para o decisum apresenta inúmeras discrepâncias e, aparentemente, não há coesão nos depoimentos das declarantes e das testemunhas”, destacou. Desta forma, o magistrado decidiu que “Ante o exposto, defiro o pedido cautelar, a fim de suspender os efeitos da decisão, até a apreciação do recurso por este Tribunal, devendo o autor permanecer no exercício de seu mandato eletivo”. Ao receber o resultado, o Prefeito, Nicó Júnior, destacou que a justiça estava sendo feita. “O povo de Rafael Fernandes conhece e confia no nossa trabalho e honestidade. A prova maior é que fomos reeleitos para dar continuidade ao trabalho sério que estamos realizando”, destacou. “Sendo assim, vamos continuar trabalhando, pois foi para isso que fomos eleitos. Continuaremos dedicando todo o nosso empenho em trazer desenvolvimento para nossa cidade”, finalizou. Com esta liminar, o Prefeito, Nicó Junior, continua no cargo, de onde não chegou a ser afastado e permanecerá nele, segundo a decisão, até o que o mérito seja julgado pela corte, em Natal.
- A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terá um Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional. O Núcleo será criado pelo professor-visitante sênior, José Lacerda Alves Felipe. Professor-aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Lacerda foi selecionado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e, além do plano de trabalho para a criação do Núcleo de Pesquisa, irá apoiar e reforçar a iniciativa de cursos de mestrado na instituição. O professor disse estar bastante entusiasmado com a missão de criar o Núcleo e se somar aos esforços da UERN para a realização de pesquisas de excelência no Estado. Na opinião do Reitor Pedro Fernandes, o Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional chegará em um momento propício, citando o Programa RN Sustentável que será executado pelo governo estadual nos próximos cinco anos. Para ele, o Núcleo reforçará a participação da instituição no programa financiado pelo Banco Mundial. Atualmente o professor José Lacerda é secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças do Estado do Rio Grande do Norte.
- Com as chuvas dos últimos dias, se verifica um acumulado de precipitações acima de 300mm em vários postos pluviométricos do Estado, inclusive no semiárido, como Baía Formosa, com um total de 408,7mm; Frutuoso Gomes, 382mm; Martins, 320mm; Portalegre, 305,9mm; Senador Georgino Avelino, 345,3mm e Viçosa, com 314mm. De acordo com a meteorologia da EMPARN, para este final de semana a previsão de chuvas deverá ser mantida para todas as regiões, principalmente no interior.
- O Rio Grande do Norte não está entre os 17 Estados brasileiros e o Distrito Federal onde a superlotação nos presídios cresceu, entre 2012 e 2013. Há no Brasil, segundo dados do Ministério da Justiça, 1,69% preso para cada vaga. Pelo levantamento feito há 6 meses, houve um crescimento de 3,9%. Hoje a prisão brasileira abriga 17 detentos quando a capacidade do espaço é para 10 presos. O Estado líder em superlotação é Alagoas, com 2,9 presos, por vaga. No ranking das 10 unidades onde houve aumento de superlotação seguem Pernambuco, com 2,67%; Amapá, 2,25%; Acre, 2,05: Sergipe, 203%; São Paulo, 1,92%: Mato Grosso, 1,91%: Maranhão, 1,88% e Distrito Federal, 1,85%.
Poste seu comentário