Com temas que indagam as condições humanas mais ocultas, as descobertas e redescobertas dos sentimentos e do próprio ‘eu’, além das fragilidades que ultrapassam o físico e se alojam na formação mental de cada ser social, a Companhia Gira Dança, por meio do “Projeto Circulação Gira Dança” transmite essas mensagens em dois espetáculos “Sobre Todas as Coisas” e “Alguém que não eu para falar de mim” coreografados nas danças contemporâneas.
A companhia fará apresentações do “Sobre Todas as Coisas” em Mossoró (20/03), Natal (21/03), que terá uma ação especial surpresa preparada pelos produtores do grupo, e Santa Cruz (22/03). Já a cidade de Currais Novos receberá no dia 26 de março “Alguém que não eu para falar de mim”. Para os Municípios de Pendências, São Miguel do Gostoso, Ceará-Mirim e Caicó estão sendo definidas as datas e os respectivos espetáculos.
O espetáculo “Sobre Todas as Coisas”, que tem a coreografia de Mário Nascimento, faz indagações sobre o convívio do diferente, da capacidade de superação e das limitações em aceitar o que é alheio às próprias concepções. Já o “Alguém que não eu para falar de mim” propõe uma ‘viagem’ ao introspecto do eu, expressos nos movimentos dos corpos dos bailarinos na coreografia de Anízia Marques.
Com o patrocínio da Cosern, através da Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura e Governo do Estado, além das apresentações, o Gira Dança vai oferecer ao público interessado oficinas de dança com duração de três horas em um dia. No interior do Estado as oficinas serão gratuitas com disponibilidade para 20 participantes por cidade. Para se inscrever basta enviar um e-mail para producao.giradanca@gmail.com.
Informações:
Espetáculo “Sobre Todas as Coisas”
20/03 – Mossoró (RN) – Teatro Dix Huit Rosado às 20h
21/03 – Natal (RN) – Teatro Alberto Maranhão às 20h
Oficina Cultural – Laboratório de Criação em Dança
Mossoró (RN), 20/03 – Ministrante: Anderson Leão;
Santa Cruz (RN), 22/03 – Ministrante: Anderson Leão;
Currais Novos (RN), 26/03 – Ministrante: Álvaro Dantas.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário