Mudanças no Simples podem atrair 4 milhões de empresas

O Sebrae no Rio Grande do Norte espera realizar 6 mil atendimentos em todo estado com a realização da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que realizada no período de 31 de março a 5 de abril.  Estima-se que cerca de 10% desses atendimentos sejam para formalização. A mobilização acontece simultaneamente em todo o Brasil e visa estimular o desenvolvimento dos negócios de quem está enquadrado nessa categoria jurídica e também trazer autônomos para a formalidade com a abertura de empresas. No Rio Grande do Norte, haverá programação gratuita em diversas cidades do interior e na capital, onde serão montadas tendas em pontos estratégicos para atender melhor ao público alvo da ação.

 Em Natal, a mobilização acontece tradicionalmente na praça Gentil Ferreira, no Alecrim, onde será montada uma tenda para formalização, orientações, palestras e demais capacitação. Nesta edição, serão oferecidos os módulos das Oficinas SEI – SEI Vender, SEI Comprar, SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro. Haverá também palestras sobre crédito em que o empreendedor poderá tirar dúvidas com os principais agentes financeiros acerca de linhas de financiamentos, taxas de juros e projetos.

 A novidade deste ano é a montagem de pontos de atendimento também na Grande Natal e em municípios do Território da Cidadania – além de atendimentos nas regiões onde o Sebrae possui escritórios.  Empreendedores de Macaíba e São Gonçalo do Amarante poderão desfrutar da programação sem precisar se deslocar até a capital. Os atendimentos serão feitos na Casa do Empresário e na Sala do Empreendedor, nas respectivas cidades.

Os escritórios regionais do Sebrae no Agreste, Alto Oeste,  Oeste, , Seridó Ocidental, Seridó Oriental e Trairi também preparam uma programação especial para o evento. Em Caicó, por exemplo, a Semana do MEI ocorre dentro da Feira do Microempreendedor Individual, que será realizada no período de 3 a 5 de abril, no Complexo Ilha de Sant’Ana. Na feira, serão expostos produtos e serviços de autônomos da região já formalizados. A programação contempla também palestras e capacitações.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *