Wagner Kallieno é um dos atendidos pelo projeto da Indústria da Moda e Confecções do Sebrae no Rio Grande do Norte

O sol potiguar vai brilhar no dia 04 de abril durante a 37º edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). É isso o que promete o norte-rio-grandense Wagner Kallieno. Em sua estréia no maior evento de moda da América Latina, o estilista vai apresentar ao público uma coleção inspirada nas sensações provocadas pelo sol potiguar. Para compor esse cenário sinestésico, o uso de tecidos como linho, seda e de bordados desenvolvidos por artesãs de Caicó, município distante 256 quilômetros de Natal. Mas, de acordo com ele, uma regionalização desenvolvida com um tom universal. O SEBRAE/RN é um dos apoiadores do desfile, através do projeto de Indústria da Moda e Confecções, mantido pela Unidade de Desenvolvimento da Indústria.

“As expectativas são as melhores. O São Paulo Fashion Week é um divisor de águas na vida de qualquer um”, comenta o estilista. O convite para o desfile veio direto da organização do evento. Em 2010, Wagner foi um dos ganhadores do prêmio Rio Moda Hype. Ele acredita que a premiação foi fundamental para a sua visibilidade nacional. “Eles já estavam de olho em mim, mas esperaram que eu amadurecesse um pouco mais”, afirma o estilista que já carrega 10 anos de carreira, os três últimos dedicados à sua marca. O começo desse relacionamento sério com a moda surgiu ainda na infância. “Minha avó era costureira e quando pequeno acompanhava o trabalho dela”.

Para o desenvolvimento das peças da marca, uma das preocupações do estilista é a modelagem. “Não queremos apenas lançar tendências, mas fazer com que as mulheres se sintam bonitas e seguras com as roupas que estão vestindo”, pontuou. A marca Wagner Kallieno é vendida por lojas espalhadas pelo Brasil. Atualmente, já são mais de 30 pontos de vendas. Mas em junho uma loja exclusiva da marca será aberta em Natal. “Nunca trabalhei com o varejo. Abrir uma loja será uma experiência nova para mim. Nossos planos para o futuro são expandir a marca e talvez uma segunda loja em São Paulo. Queremos chegar em lugares onde a nossa marca ainda não chegou”, destaca.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *