Tatuador se formaliza e pretende expandir o negócio

Quando Ramon Leno Ferreira de Souza, de 24 anos, ingressou nas Forças Armadas, não imaginava que a habilidade de desenhar o levaria a outro ramo, o da tatuagem. Foi preciso deixar de lado a patente de soldado e os afazeres como auxiliar de serviços gerais no Hospital Militar do Exército, em Natal, para apostar na estruturação de um negócio próprio nesse ramo. Em 2010, o rapaz decidiu comprar equipamentos e montar um estúdio de tatuagem na residência para começar com a atividade. A decisão foi acertada. O número de clientes não parou de crescer e o empreendedor teve de alugar um novo prédio, maior e mais espaçoso, para atender à demanda. Assim surgiu o Studio Ramom Tatoo, situado no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

Consolidado no mercado, o autônomo viu que era hora de sair da informalidade e registrar o negócio. Ele foi um dos formalizados na V Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo SEBRAE/RN. A mobilização acontece até o próximo sábado (5) e envolve orientações, consultorias, palestras e oficinas SEI em várias cidades potiguares. Tudo gratuitamente para aqueles que já estão cadastrados ou para quem pretende se formalizar.

Regras

Pode se formalizar como Microempreendedor Individual a pessoa que trabalha por conta própria e fatura até R$ 60 mil por ano. Além disso, o autônomo não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Após o registro, o programa permite a contração de apenas um empregado, que pode receber o salário mínimo ou o piso da categoria. O processo de formalização é simples, gratuito e pode também ser feito pela internet, por meio do portal www.portaldoempreendedor.gov.br.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *