A governadora Rosalba Ciarlini em entrevista a Tribuna do Norte afirmou desconhecer a intenção do Democratas, partido ao qual é filiada, de convocar uma reunião da executiva estadual para este mês, onde definirá o posicionamento do partido para o pleito deste ano. Embora a governadora diga não saber sobre a reunião, assessores próximos ao senador José Agripino Maia confirmam que o presidente estadual e nacional do DEM convocará, ainda este mês, uma reunião da executiva.
Os 23 membros da comissão escolherão entre duas teses: a do senador José Agripino, de priorizar a eleição proporcional e, portanto, buscar composição com o grupo do PMDB, e a da governadora Rosalba Ciarlini, que busca a reeleição. A convocação da executiva do DEM no Estado deixará a mostra o racha interno vivido hoje pelo partido, onde os seus dois principais líderes têm posicionamentos distintos sobre o palanque para o pleito deste ano.
Em poder da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) atesta que com o lançamento da pré-candidatura do nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao governo do Estado nas eleições deste ano seu nome cresceu na preferência popular. Uma pesquisa interna aponta isto. Aguardemos…
Poste seu comentário