A governadora Rosalba Ciarlini em entrevista a Tribuna do Norte afirmou desconhecer a intenção do Democratas, partido ao qual é filiada, de convocar uma reunião da executiva estadual para este mês, onde definirá o posicionamento do partido para o pleito deste ano. Embora a governadora diga não saber sobre a reunião, assessores próximos ao senador José Agripino Maia confirmam que o presidente estadual e nacional do DEM convocará, ainda este mês, uma reunião da executiva.

Os 23 membros da comissão escolherão entre duas teses: a do senador José Agripino, de priorizar a eleição proporcional e, portanto, buscar composição com o grupo do PMDB, e a da governadora Rosalba Ciarlini, que busca a reeleição. A convocação da executiva do DEM no Estado deixará a mostra o racha interno vivido hoje pelo partido, onde os seus dois principais líderes têm posicionamentos distintos sobre o palanque para o pleito deste ano.

Em poder da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) atesta que com o lançamento da pré-candidatura do nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao governo do Estado nas eleições deste ano seu nome cresceu na preferência popular. Uma pesquisa interna aponta isto. Aguardemos…

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *