As empreendedoras potiguares que têm uma trajetória empresarial bem-sucedida podem participar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2014. As inscrições para a premiação prosseguem até o dia 31 de julho. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e incentivar os negócios criados e administrados por mulheres. Para participar da premiação, as empreendedoras devem preencher um formulário que está disponível no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br e enviar um relato e uma autoavaliação do seu negócio.
Na última edição, o Rio Grande do Norte foi um dos destaques da etapa nacional. A empreendedora potiguar Rosângela Machado de Melo, que transformou uma fábrica de biscoitos caseiros em uma empresa de sucesso, foi a vencedora na categoria Pequenos Negócios, provando que determinação e visão empreendedora são ingredientes principais na receita para o sucesso de qualquer empresa.
Funcionando como um estímulo ao empreendedorismo feminino, o prêmio possui três categorias: Pequenos Negócios; Produtora Rural – mulheres que exploram atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura; e Microempreendedora Individual – aquela quetrabalha por conta própria, tem seu empreendimento legalizado, e fatura até R$ 60 mil.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2014 é composto por duas etapas. Na etapa Estadual, podem ser reconhecidas como vencedoras estaduais até três empreendedoras de cada estado e três do Distrito Federal; uma para cada categoria prevista, podendo-se chegar a até 81 empreendedoras. Na etapa Nacional, dentre esses 81 relatos, serão escolhidas até nove finalistas: três representantes de cada categoria (Pequenos Negócios, Produtora Rural e Empreendedora Individual). Os nove relatos escolhidos serão as finalistas nacionais.
O prêmio, idealizado pelo Sebrae, conta com a parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), da Fundação Nacional na Qualidade (FQN) e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).
Poste seu comentário