Empresas potiguares participam de feira de moda infantil em SP

Cinco empresas do segmento de moda infanto-juvenil do Rio Grande do Norte já estão com participação garantida na 43ª edição da Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen-Bebê (FIT), que é considerada um dos principais eventos deste ramo na América Latina. Com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, as marcas Aire, Catulina, Daya, New Kin e Pata Choca vão apresentar as concepção de moda para a temporada primavera-verão de 2015 com foco na garotada. A FIT começa no próximo sábado (26) e prossegue até o dia 29, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Um dos destaques da delegação potiguar é a marca Daya, que tradicionalmente tem sido a única do Rio Grande do Norte a apresentar suas coleções nos line-up dos desfiles do evento. Para esta edição, a promessa da Daya é levar um casting com atrizes da Rede Globo para destacar a temática da nova coleção da marca.

Outra empresa que está apostando no evento é a Pata Choca. A marca desenvolveu uma coleção baseada em trechos da poetisa potiguar Leila da Cunha Lima e pela sexta vez participa da primeira versão anual da feira. Com o tema ‘Flores que Voam’, a empresa vai leva a São Paulo roupas com tons alegres, estampas coloridas e exclusivas com folhas, flores, casulos e muitas borboletas, que retratam com perfeição o colorido do Nordeste, especialmente o de Natal.

“Temos uma meta de crescimento de 20% a 30% no número de novos clientes e de negócios em comparação com o ano passado”, projeta uma das sócias da Pata Choca, Janine Bahia, que divide a administração da empresa com a empresária Erika Arcoverde.

Além das diversas ações, entre cursos e consultorias nas áreas de gestão empresarial, processo produtivo e adequação de produtos, o Sebrae apóia essa iniciativa de acesso a mercado, subsidiando a aquisição dos estandes individuais – cada um com 30 metros quadrados – para as empresas. Já a locação de móveis, a decoração dos estandes e as taxas administrativas ficam sob a responsabilidade de cada marca.

Contudo, o investimento tem valido a pena, a contar pelo sucesso de edições anteriores, quando foi registrado um incremento médio de vendas e novos contatos de aproximadamente 30%.  O evento recebe profissionais do setor (lojistas de shoppings, redes de varejo e boutiques), oriundos de todos os estados brasileiros e do exterior, tornando-se uma vitrine capaz de fomentar novos negócios para as empresas potiguares.

Fonte: Assessoria

 

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