Detran realiza três dias de ações educativas em Mossoró
A Subcoordenadoria de Educação de Trânsito do Detran/RN iniciou hoje (23) uma ação educativa na cidade de Mossoró. O trabalho segue até a próxima sexta-feira (25) e foca na utilização de um teatro pedagógico realizado nas ruas da cidade por três atores, onde são apresentadas diversas situações que fortalecem a consciência e a necessidade do cidadão respeitar as regras de trânsito.
Os personagens Senhora Lombada, Senhor Gentileza e o Atropelo encenam situações rotineiras que ocorrem no tráfego de todas as cidades brasileiras. As mensagens de manter uma velocidade prudente, atuar com gentileza com os outros motoristas e de ensinar e seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) são as temáticas abordadas pela trupe contratada pelo Departamento.
Na atuação da figura caricata de Atropelo a equipe representa o cidadão que desrespeita a conduta legal do agir no ambiente de tráfego e deixa clara a gravidade que pequenos delitos cometidos no volante de um automóvel podem vir a causar ao infrator e a todos os que fazem parte do trânsito, seja ele motorista, passageiro ou pedestre.
De acordo com a subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran/RN, Ligia Fagundes, paralela à encenação didática, outros sete técnicos do Órgão estão realizando blitzen educativas, com a distribuição de panfletos informativos alertando sobre a boa conduta no trânsito e orientando os motoristas da seriedade de agir de forma preventiva no intuito de preservar vidas. “Disponibilizamos três dias de ações educativas contínuas nas vias de maior movimento de Mossoró e esperamos contribuir para a edificação de um trânsito mais humano e gentil para todos”, disse.
Nos próximos meses, o teatro de educação de trânsito do Órgão vai percorrer diversas cidades do interior do RN. A encenação é realizada nas ruas e escolas e tem como meta o fortalecimento da campanha preventiva de acidentes de trânsito desenvolvida pelo Detran/RN nas principais mídias do Estado, denominada “+ Gentileza, – Acidentes”.
Assessoria de Comunicação Detran/RN
Poste seu comentário