TCM realiza Debate Eleitoral neste domingo
A TCM (TV Cabo Mossoró) Canal 10 obteve autorização da Justiça Eleitoral para realização de Debate Eleitoral entre os candidatos as Eleições Suplementares de Mossoró, marcadas para o dia 4 de maio. O Debate acontecerá neste domingo, dia 27, às 20h, ao vivo, com transmissão simultânea pela 95 FM. O Debate faz parte da cobertura do Vota Mossoró, projeto realizado pela TCM em todas as eleições que culmina com a cobertura total do dia do pleito.
O Debate Eleitoral terá 4 (quatro) blocos. Em todos eles, tanto a disposição dos candidatos nos púlpitos quanto a ordem de perguntas serão feitas por sorteio. No primeiro bloco, as perguntas serão realizadas pelos representantes da sociedade, como empresários, Igreja, classe cultural, Sindicatos dos Servidores Municipais e assinante da TCM previamente sorteado.
No segundo bloco, os candidatos responderão as perguntas feitas por representantes do Ministério Publico e da OAB, com temas que diferem dos feitos pelos representantes da sociedade.
No terceiro bloco, os candidatos, por sorteio, fazem perguntas entre si. E no quarto e ultimo bloco, por ordem de sorteio para quem inicia as perguntas, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si, mas com escolha livre do candidato que irá responder. Todos terão o mesmo tempo para formulação de pergunta, resposta, réplica, tréplica e direito a considerações finais.
O formato do Debate foi apresentado primeiro na terça-feira, 22, a representantes de entidades da sociedade, como sindicatos, Igreja, empresariado, OAB e Ministério Público, que participarão com perguntas no dia do evento. As regras do Debate foram apresentadas também as 6 (seis) coligações que podem fazer parte do pleito, em reunião na própria TCM, nesta quarta-feira, 23, na presença de representações do Ministério Publico Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral e aprovadas por unanimidade.
Os temas do Debate passarão por assuntos de interesse geral da sociedade, como saúde, segurança, desenvolvimento econômico e social, geração de emprego, educação, mobilidade urbana e temas definidos pelo Ministério Publico Eleitoral e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil de Mossoró).
Cerca de 40 profissionais da TCM estarão envolvidos na realização do Debate, incluindo uma comissão reguladora formada por advogados da empresa. O acesso a TCM estará restrito a funcionários que trabalharão no evento, candidatos e seus assessores e imprensa convidada e todos previamente credenciados. Para quem não estiver em Mossoró, o Debate exibido no Canal 10 da TCM poderá ser acompanhado pelo www.portaltcm.com.br e 95 FM em tempo real.
Poste seu comentário