UERN quer levar Prática Jurídica para o Fórum em junho
A expectativa da Universidade é que o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito (FAD), que já chegou a registrar mais de mil atendimentos em um mês, amplie a assistência à população mais pobre com as novas instalações. “A UERN não estava conseguindo ampliar seu atendimento na prática jurídica por causa do espaço”, reforça o Reitor, anunciando que a inauguração do prédio cedido pelo Tribunal de Justiça deve acontecer em junho.
Ao agradecer a cessão do imóvel, o Reitor destacou a parceria com o TJRN na concessão de bolsas de estágio para os alunos do curso de Direito, dizendo acreditar que também nessa área, a cooperação será fortalecida.
Para o presidente do TJRN, Anderson Silvino, a parceria entre a Corte e a UERN representa melhoria na oferta jurisdicional à sociedade potiguar. “Quando o Reitor me solicitou o prédio, aceitei de pronto”, afirmou, elogiando o Reitor pela gestão de excelência que vem desenvolvendo e pela iniciativa de procurar o TJ, propondo a ocupação do imóvel localizado no centro de Mossoró. “Sinto-me realizado por contribuir com essa instituição que vi nascer, crescer e se desenvolver com uma formação de excelência”, destacou o Presidente do TJRN, não escondendo a emoção pela convivência na UERN e laços afetivos com a cidade de Mossoró.
“Estamos abertos para os benefícios da cidade e do Estado. Agora, vamos sacramentar essa parceria”, convocou Anderson Silvino, confirmando presença na inauguração das novas instalações da Prática Jurídica da UERN.
Poste seu comentário