O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, apontou o Legislativo como sendo o poder mais “transparente e representativo da vontade popular” e que, por isso, “sintetiza a essência da democracia” brasileira. A declaração foi feita nesta quarta-feira (7) durante a 18ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que ocorre em Brasília.
Alves destacou que, apesar de o chefe do Executivo também ser eleito pelo voto, os ministros que compõem o governo não são. Já o Supremo Tribunal Federal tem seus integrantes indicados pelo presidente da República. Essas características, segundo o presidente da Câmara, fortalecem ainda mais o caráter de representatividade popular do Legislativo, pois “todos os deputados e senadores, em seus erros e acertos, foram ungidos pelo voto popular e pela bênção do povo brasileiro”.
O presidente da Assembléia legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PROS), participa do encontro da Unale.Também participam da conferência, os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Tomba Farias (PSB), Walter Alves (PMDB) e Gustavo Fernandes (PMDB). Um dos assuntos discutidos em Brasília pelos deputados é a transmissão do sinal da TV Assembleia, em canal aberto e pelo sistema digital, com o apoio da Câmara dos Deputados e do Senado.
Poste seu comentário