A chegada da agência de número 90 do Branco do Brasil no Rio Grande do Norte foi motivo de festa no município de São Tomé na região do Potengi. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, fez questão de participar da solenidade de inauguração, na noite desta quinta-feira (8), ao lado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; do superintendente regional do Branco do Brasil, Sérgio Luis; e do prefeito Gutemberg Pereira, entre outras autoridades locais e de municípios vizinhos.

Em seu discurso Henrique Alves relembrou a luta dele, do ministro Garibaldi Filho e do prefeito Gutemberg junto à direção do banco, em Natal e Brasília, para que o município voltasse a ter uma agência bancária. Havia 16 anos que o Banco do Brasil tinha encerrado suas atividades em São Tomé. “A reaproximação do banco dos clientes, por menores que sejam, além da importância social, gira a economia local e repercute no desenvolvimento do município”, ressaltou o deputado.

 

A festa na praça pública reuniu centenas de moradores de São Tomé e região. A população local, de 12 mil habitantes, dependia da agência de São Paulo do Potengi para ter acesso aos serviços bancários. A inauguração da agência de São Tomé também vai beneficiar os municípios de Barcelona e Ruy Barbosa. São Tomé e as duas cidades mais próximas, além de serviços públicos e pequenos negócios, têm a economia baseada na mineração e na agropecuária.

O superintendente do banco, Sérgio Luis, bem como o prefeito Gutemberg Pereira, reafirmaram que a reabertura da agência, depois de tantos anos de luta, havia sido uma conquista da população e das forças políticas do Rio Grande do Norte. Garibaldi Filho lembrou que a Previdência Social vai pagar em benefícios aos moradores de são Tomé, via Banco do Brasil, o dobro do que a prefeitura recebe do Fundo de Participação dos Municípios.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *