Rodada de Negócios une segmentos de bonelaria e uniformes

Onze empresas potiguares dos segmentos de bonelaria e uniformes profissionais vão ter a oportunidade de negociar com ciquenta e cinco empreendimentos locais e cearenses durante Rodada de Negócios, organizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a última antes da Copa do Mundo FIFA 2014. O objetivo da ação é incentivar novas oportunidades de negócios que possam surgir a um mês antes da realização do mundial no país, assim como depois dos jogos. Empresas interessadas em participar como compradoras podem se inscrever durante o evento que será realizado nesta quinta-feira (15), na sede do Sebrae, em Natal, de 14h às 20h.

Dos onze empreendimentos potiguares participantes da rodada, três empresas são do segmento de bonelaria. Os negócios Bonelaria Dantas, Caicó Brindes e Cia do Boné compõem o mercado de bonés da região do Seridó. A intenção é fortalecer o mercado local a partir da troca de experiências com as empresas cearenses.  “A ideia de convidar empresas do Ceará para participar dessa rodada de negócios foi motivada pela proximidade geográfica do estado e também pelo mercado de bonés que é muito forte na região”, comentou a coordenadora da Rodada de Negócios de Bonelaria e Uniformes Profissionais, Ana Carolina Ribeiro.

As outras empresas que vão ofertar seus produtos fazem parte do segmento de uniformes profissionais. De acordo com a gestora do projeto de Uniformes Profissionais – Sebrae 2014, Verônica Melo, essa é uma oportunidade dessas empresas prospectarem novos clientes e fecharem parcerias para a Copa, como também, depois do evento. “Durante o programa Sebrae 2014, essas empresas puderam aperfeiçoar os seus produtos, fazendo com que esses tenham melhor design, tecido e modelagem. E esses são diferenciais que as empresas compradoras estão procurando”, confirmou.

O objetivo da rodada é aproximar empresários que possuam em comum interesses nos segmentos de bonelaria e uniformes profissionais. “Percebemos que muitas das empresas que nos procuravam interessadas em produtos ligados ao segmento da bonelaria, também queriam aumentar a sua cartela de fornecedores de uniformes profissionais. Então, resolvemos unir esses dois segmentos em uma única rodada”, afirmou Ana Carolina Ribeiro. Entre as empresas compradoras estão empreendimentos do setor hoteleiro, alimentício e da construção civil.

As rodadas de negócios são eventos de curta duração desenvolvidos através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços, acontecendo pela Internet (rodadas virtuais) ou em locais determinados (rodadas físicas), ambos em horários pré-determinados. “Através das rodadas de negócios as empresas podem diversificar o número de fornecedores. Além do que, com muito dos empresários são ocupados, essa é uma ótima oportunidade em intervalo curto de tempo para fechar possíveis parcerias”, esclareceu a coordenadora da rodada.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *