Indústria Cerâmica potiguar comemora o lançamento da revista Argila

 

A noite da última sexta-feira (16) foi de comemoração e muitos planos para a indústria cerâmica do estado. Após meses de diálogos com associados e parceiros do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Rio Grande do Norte (Sindicer-rn), a revista Argila foi lançada e abre novos caminhos no mercado local. Tanto para a divulgação da versatilidade e qualidade dos produtos cerâmicos produzidos no estado, como para a troca de informações entre profissionais e instituições ligadas ao setor.

“A indústria cerâmica apaixona, porque possui um dos produtos mais antigos da história e que nunca perdeu seu espaço ao longo do tempo. Aqui no estado, sabemos produzir muito bem, mas ainda pecamos na divulgação de nossos produtos e a revista Argila vem com esse foco”, destacou o presidente do Sindicer-rn, Vargas Soliz.

O projeto conta com o apoio de parceiros importantes, como a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI/RN), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN), a Caixa Econômica Federal, e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN), por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi).

O presidente da Fiern, Amaro Sales, também ressaltou a necessidade atual de publicizar as ações do setor cerâmico e da indústria em geral, pela importância na geração de emprego em renda em todo o estado. “Um veículo de comunicação, como uma revista, abre caminhos para estreitar relações ente agentes do desenvolvimento, geradores de empregos e comunidades beneficiadas”, pontuou.

Para o diretor regional do SENAI/RN, Afonso Avelino, o desafio lançado pelo Sindicato da Cerâmica foi alcançado com excelência.  “A indústria cerâmica ganhou um meio de passar e receber informações que ultrapassa as salas de reuniões das empresas e do sindicato e que, com certeza, atenderá as expectativas de clientes e fabricantes”.

As expectativas otimistas em relação aos resultados que serão trazidos pelo lançamento da publicação bimestral também é presente entre os associados. “No momento em que nossos produtos ganham visibilidade, desperta a atenção de novos clientes e amplia as possibilidades de interesse dos antigos”, coloca o diretor do Sindicer-rn, Álvaro Anídio.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *