Artesãos apostam na temática da Copa para conquistar turistas
Às vésperas da abertura dos primeiros jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, artesão potiguares estão otimistas com as vendas de peças com a temática do mundial. O tradicional verde e amarelo da bandeira brasileira ganhou novas cores e elementos icônicos da fauna e flora do país. Já as canecas e pratos de porcelana, estampam além das belezas naturais do estado potiguar, construções como a Arena das Dunas. Os turistas que vierem a Natal em função dos jogos vão poder levar para estados e países de origem trabalhos manuais com estampas e mensagens alusivas ao evento, sobretudo às cores da seleção canarinho. Os produtos estão sendo vendidos na Loja Brasil Original de Natal, que funciona de 13h às 21h, na praça da Árvore de Mirassol, no antigo prédio do Artesanat.
A loja faz parte da estratégia do Sebrae para gerar novas oportunidades de negócios para atuar na cadeia de produção associada ao turismo e abrir mais canais de comercialização para o artesanato local, tendo como o incentivo o campeonato mundial de futebol, realizado no Brasil. No espaço, com 420 metros quadrados, estão distribuídas cerca de 120 tipos diferentes de produtos de tipologias, como cerâmica, bordados, rendas, palha de carnaúba, palha e paneiro de coqueiro. Entre estes produtos estão aqueles confeccionados com a temática do Mundial.
A empreendedora Christina Blondim trabalha com a produção de peças artesanais há 20 anos. O Brasil e as suas referências naturais são a temática dos produtos confeccionados pela artesã. Dentro da bandeira brasileira estão elementos como papagaios, bananas e folhas de palmeiras. “Não são referências à Copa do Mundo, mas ao Brasil. Já trabalho com isso há alguns anos e as peças têm despertado a atenção de diversos clientes”, afirmou Christina Blondim. Para a Loja Brasil Original, a artesã produziu mini quadros, imãs e garrafas estilizadas. O carro-chefe da produção da empreendedora é o MDF.
Poste seu comentário