O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acaba de confirmar a aliança com o PTB para sucessão presidencial. A guinada surpreendeu o PT e incomodou as lideranças do partido por ter ocorrido no dia da convenção da presidente Dilma Rousseff. A decisão de Benito Gama, presidente do PTB, foi motivada por uma disputa por cargos na Caixa Econômica Federal

Leia, abaixo, a nota divulgada por Aécio:

Recebi agora um comunicado do presidente do PTB, Benito Gama, que se soma a nós. O PTB expressa um sentimento que é majoritário na sociedade brasileira por mudanças. E o PTB sempre foi um aliado tradicional do PSDB lá atrás. Esteve com o presidente Fernando Henrique no momento da estabilidade da economia, deu sustentação ao governo do presidente Lula e está buscando um caminho onde acho que encontrará maior convergência.

No meu estado, em Minas Gerais, onde tenho uma relação, inclusive, pessoal com os dirigentes do PTB, fizemos uma bela travessia juntos ao longo desses 12 anos. Aqui em São Paulo, o PTB apoia historicamente o governador Geraldo Alckmin. Não cabe a mim fazer o julgamento individual de A ou B, cabe a mim perceber que há uma movimentação natural de partidos da base no caso específico agora, de setores de partidos da base já vem existindo há muito tempo.

Agora, isso acaba fazendo com que um partido formalmente manifeste seu apoio à nossa candidatura. É bem-vindo e vamos fazer uma grande caminhada pelo Brasil.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *