Na manhã de quarta-feira, 25, a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015. Das 102 emendas apresentadas pelos parlamentares, apenas seis foram acatadas pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, das quais duas são de autoria do vereador Genivan Vale (PROS).
As duas emendas à LDO, aprovadas em Plenário, propõem ao Executivo a destinação de recursos para instalar o Programa de Desassoreamento, Drenagem e Revitalização do Rio Apodi-Mossoró e a reforma e ampliação do Centro de Zoonoses.
Em números proporcionais, Genivan Vale foi o vereador que mais teve proposições incluídas ao projeto de LDO, superando a média dos demais parlamentares. Enquanto no total de 21 vereadores, apenas 5,8% das emendas foram aprovadas, Genivan Vale teve acatada duas de sete emendas apresentadas, o que representa uma média de 28,5%.
O vereador lamenta, entretanto, que ainda boa parte das suas emendas tenha sido rejeitada pela Comissão. Entre as propostas apresentadas por Genivan Vale à LDO, que não teve parecer favorável, está a construção do Complexo Turístico Religioso “Santa Luzia”, na Serra Mossoró; a duplicação das pontes da tricotomização do Rio Mossoró, na avenida Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel; e construção de uma ponte sobre o Rio Mossoró ligando os bairros Ilha de Santa Luzia e Planalto 13 de Maio.
Na área da saúde, também foram rejeitadas as emendas que previam a destinação de recursos para a implantação do Centro de Atenção aos Dependentes Químicos, no bairro Santo Antônio; e para a implantação do Programa de Humanização do Atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Ficamos felizes em ver emendas de nossa autoria sendo aprovadas, uma cena que não ocorria em anos anteriores, quando todas as emendas da oposição eram derrubadas sem justificativa convincente. E mais satisfeitos ainda em saber que este ano teremos o orçamento impositivo e que as propostas incluídas ao orçamento serão executadas, beneficiando a população”, avalia o edil.
Fonte: Assessoria
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