Artesanato Potiguar representa Estado na 15ª Fenearte

O Programa Estadual do Artesanato (Proart) estará participando, a partir de hoje (02) até o dia 12 de julho, da 15ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), realizada, anualmente, no Estado do Pernambuco. O evento que acontece no Centro de Convenções em Olinda, tem início às 14h e vai trabalhar com o tema “A arte da alegria”, em homenagem aos mamulengos.

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), atarvés do Proart, vai colocar em exposição e comercialização a produção artesanal dos municípios de São José do Mipibu, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre, Caicó, Timbaúba dos Batistas, Espírito Santo, Parnamirim e Natal.

 

O artesanato potiguar também ganha força e visibilidade com as produções das cooperativas que também estarão representadas na 15ª Fenearte, sendo elas: a Coopercrutac, Coase, Cracas, Associação das Rendeiras de Alcaçuz, Casa das Bordadeiras e representantes do Mercado de Artesanato de São Gonçalo do Amarante. Além dos 29 mil m² com muitos estandes, a feira promoverá rodadas de negócios, que garantem encomendas e vendas durante todo o ano.

Os organizadores do evento esperam um público de mais de 320 mil pessoas. A coordenadora do Proart, Elaine Morgado, explica o valor da participação dos artesãos na feira. “O artesão do RN tem se destacado nas feiras do território nacional, e o Governo do Estado e a Sethas têm trabalhado junto a esses profissionais para que eles estejam sempre envolvidos em grandes feiras como a Fenearte, que oferece ao artesão, grandes oportunidades para o escoamento da produção”, explicou Morgado.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *