Por Tostão / O Tempo

 

A Copa continua espetacular, com muita qualidade, muita emoção e muita festa nos estádios. A única coisa que não está boa é a atuação da arbitragem, com muitos erros decisivos, na marcação de pênaltis e nos impedimentos. Parece Campeonato Brasileiro. Já na condução do jogo, na marcação de faltas, tudo ótimo.

Se a Costa Rica ganhou da Itália e do Uruguai e empatou com a Inglaterra na fase de grupos, pode ganhar da favorita Holanda. A Costa Rica marca muito bem e é rápida nos contra-ataques. Ruiz e Campbell são muito bons jogadores e fazem a diferença para a equipe costa-riquenha. A Holanda mostrou, contra o México, que, além de defender e contra-atacar bem, como fez em vários jogos, sabe pressionar e virar o placar. A equipe possui também muitos jogadores altos e bons nos lances aéreos. O volante De Jong está fora da Copa. Contra seleções fortes, que vão atacar, ele vai fazer falta, pois marca muito.

A Argentina, como se esperava, teve enormes dificuldades para ganhar da Suíça. Como têm sido boas as atuações do goleiro e da defesa, tão criticados antes do Mundial, aumentam as chances de a Argentina ser campeã, pois, com Di María e Messi, há sempre uma grande possibilidade de gols. Foi sensacional a arrancada de Messi, com a bola colada aos pés, driblando o zagueiro que tentava derrubá-lo, até dar a bola, com açúcar e com afeto, para Di María marcar.

Enfim, a Bélgica mostrou um ótimo time na disputa da Copa do Mundo, com muita troca de passes, o que não faz o Brasil. Como os volantes costumam avançar, Messi pode ter muitos espaços contra a Bélgica, o que seria decisivo. Certamente, o técnico não tem dormido pensando em como pará-lo. Por outro lado, o ataque envolvente da Bélgica vai criar também chances de gol. O desequilíbrio está nos dois craques argentinos. Amanhã, falo do confronto entre Brasil e Colômbia e de França contra Alemanha, dois jogos que deverão ser marcados pelo equilíbrio na briga por vagas nas semifinais da competição. Chegou a hora de a onça beber água.

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *