O prefeito Francisco José Júnior sancionou nesta sexta-feira, 4, o Projeto de Lei Complementar nº 104, de 25 de junho de 2014, que “Dispõe sobre a organização administrativa da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Mossoró”.
Na segunda-feira, 7, ele publica um decreto extinguindo todos os cargos do Executivo e, em seguida, começa a dar posse à equipe cumprindo o novo organograma. Os primeiros a serem empossados serão os membros do primeiro escalão em solenidade às 16h no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.
Na ocasião, o prefeito conversará com a imprensa para tirar dúvidas sobre as mudanças na administração direta. As principais mudanças com a reforma foram a extinção das subsecretarias e a redução no número de pastas de 24 para 22, mesmo com a criação das secretarias de Mobilidade Urbana, Turismo, Segurança Pública e chefia de Gabinete.
No novo projeto, houve diminuição no número de cargos comissionados que passarão de 793 para 735. Uma redução de mais de 7%. No geral, a folha total de pagamento do Executivo é de aproximadamente R$ 22 milhões. Desse montante, somente 8,7% são relativos a investimento com cargos comissionados, cerca de R$ 1,7 milhão apenas.
Como a Reforma Administrativa ficou deste jeito:
# Secretarias de Apoio Instrumental:
Secretaria Municipal da Fazenda;
Secretaria Municipal da Administração;
Secretaria Municipal do Planejamento.
# Secretarias de Ações para a Sociedade:
Secretaria Municipal da Educação;
Secretaria Municipal da Saúde;
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude;
Secretaria Municipal da Segurança Pública e Defesa Social;
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer;
Secretaria Municipal da Cultura.
# Secretarias de Ações para a Economia:
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho;
Secretaria Municipal da Agricultura e Recursos Hídricos;
Secretaria Municipal do Turismo.
#Secretarias de Ações para a Infraestrutura:
Secretaria Municipal da Infraestrutura e Habitação;
Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos;
Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo;
Secretaria Municipal Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana.
#Secretarias de Ações para a Prefeitura:
Gabinete Civil;
Consultoria Geral do Município;
Procuradoria Geral do Município;
Controladoria Geral do Município;
Secretaria Municipal da Transparência;
Secretaria Municipal da Comunicação Social.
Fonte: Carlos Costa
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