Ufersa recebe trabalhos para Jornada Oficinando em Redes

Com o tema Processos de cuidar e aprender, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Programa de Extensão Oficinando em Redes, prepara a III Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Redes, que acontecerá na Ufersa Mossoró, nos dias 10 e 11 de novembro, no Auditório do CTARN. Os interessados em enviar trabalhos para submissão em “Rodas de Conversas” e Pôsteres poderão fazer até o dia 15 de setembro. Durante a Jornada serão realizadas ainda oficinas, intervenções audiovisuais com fotografias, documentário, vídeos e lançamentos de livros.

Segundo a professora, Karla Demoly, coordenadora do Programa Oficinando em Redes, a proposta da Jornada é promover um ambiente “sensível de reflexões transdisciplinares sobre os processos de aprendizagem, de cuidado e de invenção de modos de vida com integração de tecnologias nas atividades em educação e saúde”.

Durante a Jornada serão oferecidas cinco Oficinas abordando as temáticas: Games e Saúde Mental; A atenção a si no encontro com as tecnologias: processos de cuidar e aprender em educação; Direito e Saúde: as circunstâncias da saúde mental e o aporte jurídico e, Contribuição das Engenharias na experiência em educação e saúde.

TRABALHOS – Para apresentação de trabalhos a Comissão da III Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Redes, disponibiliza cinco eixos temáticos: Processos educativos e de saúde, Aprendizagem e tecnologias, Desenvolvimento de tecnologias para Educação e Saúde, Gestão das Organizações em Saúde Mental e Educação e, O encontro do Direito com os temas da Saúde e da Educação.

A Jornada contará ainda com a Mesa Redonda Educação inclusiva, laço com a saúde: sob qual ética estamos falando? A ser composta pelos professores: Cláudia Rodrigues de Freitas, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Deise Juliana Francisco, da Universidade Federal de Alagoas e, a professora Karla Rosane do Amaral Demoly, da Ufersa, sob a coordenação da professora Nize Maria Campos Pellanda, da Universidade de Santa Cruz do Sul.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *