Francisco Carlos/PV

A Câmara Municipal de Mossoró que já realiza suas sessões ordinárias nos dias de terça e quarta-feira, e que também passará a trabalhar nos dias de quinta e sexta-feira, já trabalha mais um projeto para, reativar a Escola Legislativa. “Em nossa gestão à frente da Presidência da Câmara Municipal de Mossoró, com apoio de todos os vereadores, vamos ampliar os trabalhos do legislativo mossoroense”, sentenciou o vereador Francisco Carlos, dentro do seu propósito de deixar a Casa do Povo mais ativa e presente no cotidiano da sociedade.

Durante toda a semana, já a partir da segunda-feira, a proposta é de colocar a disposição cursos de capacitação e formação voltado para o setor público e privado. Para isso, se torna necessário e, de urgência imprescindível, reativar a Escola Legislativa Vereador Edmilson Lucena. “Vamos procurar parceiros nas universidades, para realizarmos cursos de capacitação e formação para atuação no setor publico e privado”, assegurou o presidente.

Dentro do novo formado de trabalho dos vereadores, na quinta-feira, serão realizadas Audiências Públicas e a Quinta Empreendedora, que é um espaço aberto de discussão sobre a economia da cidade, de enaltecimento do empresário que constrói o desenvolvimento da cidade e de promoção da cultura do empreendedorismo. No calendário mensal, serão dedicadas duas quintas para as audiências públicas e duas para a Quinta Empreendedora.

Na sexta-feira, a meta é sistematizar os trabalhos das oito comissões temáticas da Casa Legislativa. Assim, cada projeto de lei em tramitação na Casa, será objeto de análise e discussões com especialistas e demais interessados. “Vamos divulgar e televisionar esse trabalho, de maneira que nenhum projeto passará para apreciação do plenário, sem prévia discussão. A partir de agosto, teremos uma Câmara Municipal muito mais atuante”, enfatizou o professor Francisco Carlos.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *