A Direção-Geral do Detran/RN e o promotor Leonardo Cartaxo estiveram reunidos com a equipe de vistoriadores da sede do Órgão na tarde desta quarta-feira (16). Na ocasião, foram realizados os últimos ajustes para o treinamento que vai capacitar os servidores que fazem o trabalho de vistoria no Detran/RN para que eles possam efetuar a perícia em veículos com a numeração dos chassis e dos motores oxidada.
O promotor Leonardo Cartaxo salientou aos funcionários que a “função que vocês passam a exercer tem uma ampla repercussão social. Por isso, peço atenção especial para que possamos mostrar a importância desse serviço para a sociedade”.
O curso será oferecido a partir da próxima terça-feira (22) em parceria com o ITEP, órgão que atualmente realiza essa função. A duração será de dois meses, com dois encontros semanais.
Após a conclusão do treinamento, os vistoriadores do DETRAN passarão a realizar a vistoria em caso de oxidação da numeração dos chassis e dos motores dos veículos, somente remetendo à Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) os casos em que houver suspeita de crime, para instauração de procedimento investigatório e realização de perícia criminal pelo Itep.
Além do diretor-geral, Willy Saldanha, participaram da reunião 13 vistoriadores, o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira, e o coordenador de Registro de Veículos, Marcelo Galvão. Segundo este último, o atendimento nestes casos específicos será realizado no período da tarde, a partir das 14h, momento em que o atendimento ao público já estará encerrado.
“A medida é necessária dada a excepcionalidade do serviço. O Detran sabe da responsabilidade que a situação contém, até por isso eu acompanharei as vistorias mais de perto nestes primeiros dois meses”, explicou.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário