Empresas potiguares participam de salão de negócios da moda

Uma das estratégias adotadas por empresas potiguares do segmento de moda e confecções para ampliação de mercado tem sido a participação em feiras nacionais. A partir desta terça-feira (28), três marcas vão representar o estado norte-rio-grandense em um dos maiores salões de moda e negócios do país, o 3º Salão Bossa Nova de Alto Verão. As veteranas SDesign e Palone Design e a estreante Hera Brazil estarão entre as 60 empresas que vão expor seus produtos durante três dias para 300 lojistas convidados e 12 compradores externos. As marcas são atendidas pelo projeto de Indústria da Moda e Confecções, mantido pela Unidade de Desenvolvimento da Indústria do Sebrae no Rio Grande do Norte.

Para a proprietária da empresa Hera Brazil, estar em um evento como esse possibilita aumentar o número de clientes, como também, fortalecer a empresa no cenário nacional. Com uma coleção inspirada no litoral nordestino, a opção da marca para o alto verão de 2015 foi o uso de cores quentes, estamparias naturais e aplicações de pedras. “Já atuamos no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, esperamos depois dessa primeira participação pretendemos aumentar nossa cartela de clientes expandindo a nossa atuação para outras regiões”, afirma Adriana Souza.

Para o 3º Salão Bossa Nova, serão apresentadas 35 peças da coleção intitulada”Sunshine” (luz do sol em inglês). As roupas são produzidas na fábrica da empresa localizada no município de Currais Novos. Existente desde 2010, a proposta da empresa familiar é oferecer uma roupa moderna, confortável e elegante. Através do sistema de revenda, a marca já atua em 93 municípios, o resultado é um faturamento mensal R$ 40 mil reais.

A Feira é apenas uma das estratégias para ampliação de mercado. É o que sinaliza a gestora do projeto de Indústria da Moda e Confecções do Sebrae-RN, Verônica Melo. Durante esses eventos de grande porte, as empresas locais estão diante das melhores marcas do segmento de moda feminina do país, uma possibilidade de estabelecer contatos e fortalecer a imagem da empresa.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *