KELPS LAMENTA QUE GOVERNO TENHA FEITO “OUVIDO DE MERCADOR” AO PROJETO DA CICLOVIA DA ROTA DO SOL

Em 2013 o deputado Kelps Lima entregou ao Governo do RN um projeto de criação da ciclovia da Rota do Sol. O projeto foi feito por especialistas de tráfego urbano amigos do deputado e não custou um tostão aos cofres públicos.
“Fizemos o projeto da ciclovia com amigos arquitetos e entregamos pronto ao Governo, que poderia ter executado a obra a um custo aproximado de R$ 2 milhões. Se tivesse sido feita, alem de ter valorizado aquela região da cidade, a ciclovia poderia ter evitado a onda de assaltos que se alastram hoje por causa do puro abandono do Poder Público. Por experiência própria sei que, quando o Poder Público passa a cuidar de uma região com limpeza, urbanização e humanização, os índices de violência diminuem. Eu lamento muito, profundamente mesmo, que uma possibilidade tão saudável para a Grande Natal tenha sido tratada com ‘Ouvido de Mercador’”.
Kelps participou, junto com os ciclistas da Grande Natal, da audiência com o comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, na quarta-feira à tarde, quando foram feitas queixas sobre os muitos assaltos que estão ocorrendo na Rota do Sol, entre o Estádio do ABC e a feirinha de Pium.


Em sua fala, Kelps explicou que, apesar de reconhecer a boa vontade e a grande cortesia com que todos são sempre recebidos pelo comandante da PM, sabe-se que a polícia está de mãos atadas, pois o Governo do Estado libera poucos recursos para a área de Segurança Pública. “No ano passado, por exemplo, foram gastos mais recursos com publicidade do que com Segurança Pública. Então, o problema não é a Polícia, é a falta de boa vontade do Governo em gerir corretamente a máquina administrativa”.
Em 2009, Kelps lançou um dos maiores projetos de ciclismo da área pública do RN, o Pedal Livre, na Zona Norte de Natal. A imagem em anexo, feita pelo fotógrafo Canindé Soares, mostra o sucesso do projeto no dia do seu lançamento.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *