A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), o Diretório Central dos Estudantes (DCE), um grupo de alunos e a administração central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão unindo esforços para melhorar as condições de moradia nas residências universitárias. As atenções estão voltadas para as cinco unidades, mas, a maior preocupação é com a residência masculina localizada nas proximidades do Campus Central.
O imóvel está com problemas na estrutura e a reitoria autorizou que se busque uma alternativa para dar condições dignas de moradia aos residentes. A intenção é encontrar a solução até o começo da segunda quinzena de setembro quando serão reiniciadas as aulas. Até lá, serão realizadas reuniões semelhantes a que ocorreu no gabinete do reitor Pedro Fernandes, nesta segunda-feira, 18. Além de assuntos sobre a estrutura física, o reitor sugeriu que o DAE e o DCE juntamente com a Proplan, amadureçam a discussão sobre o auxílio para os estudantes.
O diretor da Diretoria de Assistência Estudantil, Wagner Miranda, explicou que o órgão já está cuidando desse assunto bem como de reparos tanto na parte física quanto nas redes elétricas e hidráulicas das residências universitárias para acolher melhor os estudantes.
A reunião contou com a presença do vice-reitor, Aldo Gondim; presidente do DCE, Lidiane Xavier, chefe de Gabinete, Fátima Raquel Rosado Morais, diretor administrativo, José D, Neto, presidente da residência, Tiago Costa e vice, Erick outros estudantes e assessores da UERN. Na próxima segunda-feira, 25, haverá nova reunião para avaliar as opções para os residentes.
Poste seu comentário