No Rio Grande no Norte, 1.430 militares do Exército reforçarão a segurança das eleições no estado neste domingo (26), segundo o Comando Militar do Nordeste. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a presença das forças armadas em 47 municípios neste segundo turno, dez a mais do que no primeiro, ocorrido no dia 5 de outubro.
O comando das tropas está a cargo da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, que tem sede na capital potiguar. Os dez municípios que terão reforço do Exército, além dos 37 do primeiro turno, pertencem a três zonas eleitorais: 40ª Zona Eleitoral (Pau dos Ferros), 59ª (Jardim de Piranhas) e 13ª (Santo Antônio).
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), além dos militares do Exército, um contingente extra 1,3 mil policiais militares reforça a segurança da eleição potiguar. A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social também colocará à disposição do TRE-RN um centro de comando e controle móvel para que seja possível acompanhar, por câmeras, os desdobramentos da eleição em diversos pontos.
Poste seu comentário