Escritor e diretor Junior Dalberto lança “Leveza Infinita”
O livro de poesia “Leveza Infinita” é a mais nova obra do dramaturgo, escritor e diretor Júnior Dalberto, que será lançamento pela editora CJA na próxima sexta-feira, 07 de novembro, às 19h, na livraria Nobel , no Tirol, em Natal.
Leveza infinita é o primeiro livro de poesia de Junior Dalberto. Será a sua estreia no universo dos versos e, eclético como o autor. Seus poemas, criados nos últimos anos, descobre um poeta racional extraindo insights, “Tão rápido, ultimamente, vivo que, quando paro pra pensar, atropelo a minha alma”, se doando no experimento das palavras: “Náufragos/ Nadam/ Nus/ Nuvens/ Nimbos/ Negras/ Neblinas/ Nadam nus…”, ou expondo suas dores “viscerais” por trás da sua figura alegre e sempre de bem com a vida. “Leveza Infinita” é um livro eclético, repleto de imagens e metáforas e das quais não é possível sair indiferente. Alguns de seus poemas vem com suas personagens do submundo fascinantes e seu lirismo arrebatador. Eis dois poemas que traduzem bem isso: “Quero a fumaça cancerígena desse fétido cigarro/Ouvindo o som das pedras que rolam dentro do meu copo de uísque vagabundo/Montanha abaixo pra te destruir/Esmagar/Quero matar essa vontade de te querer/Devorar/Quero odiar querer você/Quero apenas amar/Vamos beba-me/Sou a última gota do absinto.” e “Gosto de colocar meus pés sobre asas e me deixar levar pela força dos ventos, mesmo no ar, germino.”
Seus poemas têm vida, são reais, dentro ou fora das pessoas, expondo suas incertezas, angústias e desabafos de quem encontra sentido na arte, por isso, emociona, inquieta, surpreende e nos leva a caminhos contrastantes com a mesma força, seja de forma extremamente sintética ou expandida pela visceralidade – (Extraído do prefácio da escritora Claudia Magalhães).
Poste seu comentário