A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho criou setores dentro da própria secretaria com o objetivo de levantar os dados econômicos, para a partir deles identificar as carências e os segmentos que mais desenvolvem no município. Assim como averiguar e discutir os agentes econômicos da cidade e aperfeiçoar os profissionais com mão de obra mais qualificada.

O Fórum Permanente para o desenvolvimento, criado em agosto deste ano, tem por finalidade discutir com representantes das entidades públicas e privadas, as melhores maneiras de tornar a economia do município mais crescente. Outro encontro dos membros do Fórum para discursão sobre a economia da cidade está agendado para a segunda quinzena deste mês.

Já está em atividade também na secretaria o Núcleo de Indicadores Socioeconômicos (NISE), que visa levantar e disponibilizar à população e aos futuros investidores como desenvolve a economia da cidade. No NISE, dados como Produto Interno Bruto (PIB), empregabilidade, produção e comércio exterior estão disponíveis.

Outro setor da secretaria que tem exercido papel importante para a sociedade é o de intermediação de emprego, que disponibiliza à população cursos de qualificação profissional, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Mais de seis cursos profissionalizantes iniciaram até agora, beneficiando cerca de 500 pessoas, que já podem ingressar no mercado de trabalho com mais qualificação.

Fonte: ASSECOM

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *