Seminário aborda a partir de segunda-feira incertezas do Século XXI.

 

A caminho permanente incerteza: (re) pensando alguns paradgmas para o século XXI. Com esse tema, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais (Dacs) abre na próxima segunda-feira, 17, o II Seminário Interdisciplina. A palestra de abertura será proferida pela professora doutora, Françoise Dominique Valéry, da UFRN, a partir das 19:30h, no Auditório Amâncio Ramalho, que fica no Prédio da Reitoria, Câmpus Leste da Ufersa Mossoró.

São três dias com palestras, mesas redondas e minicursos abordando diversa temáticas relacionadas com a interdisciplinaridade. Ao todo, serão 05 minicursos: A leitura e a interdisciplinaridade; Como falar em público; Inovação: o caminho para a competitividade; Educação jurídica e desafios da interdisciplinaridade; Asfalto e emulsões asfálticas modificadas por resíduos e, Empreender: como criar uma pessoa jurídica de dirieto privado. Aspectos administrativos-gerenciais, contábeis-fiscais e técnicos jurídicos.

As mesas redondas serão formadas por professores da Ufersa e da UFRN com abordagens das temáticas: O desenvolvimento socioeconômico do RN no século XXI; Engenharias e ciências sociais: separação e complementariedade; Aplicando a interdisciplinaridade das ciências sociais aplicadas no semiárido; Faminismo e liberdade: o espaço dos movimentos sociais na universidade e, Universidade, permanencia e diversidade: caminhos para a construção do acesso democrático e da assistência estudantil.

A coordenadora do Dacs, professora Ludimilla Carvalho, informa que mais de 200 pessoas já efetuaram a inscrição no II Seminário Interdisciplina que é aberto a toda comunidade acadêmica interna e externa, como também para demais interessados com as temáticas. As inscrições estão sendo feitas através do endereço eletrônico: http://dacs.ufersa.edu.br/2014/10/21/ii-seminario-interdisciplinar-do-dacs-sidacs/. A taxa de inscrição custa apenas R$ 5,00.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *