Ufersa e Capes com bolsas de doutorado Sanduiche no exterior.

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-reitora de Pesquisa e Pós‐Graduação, em conjunto com a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Fitotecnia, recebe inscrições para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). O PDSE é um programa institucional da CAPES com o objetivo de apoiar a formação de recursos humanos de alto nível por meio da concessão de cotas de bolsas de Doutorado Sanduíche às Instituições de Ensino Superior que possuam curso de doutorado reconhecido pelo sistema federal.

Por meio do doutorado sanduiche no exterior os pequisadores brasileiros têm a oportunidades para aatualizar os seus conhecimentos com a incorporação de novos modos ou modelos de gestão da pesquisa, além de ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior.

A iniciativa também fortalece os programas de cooperação e de intercâmbio entre instituições ou grupos de pesquisa brasileiros e ampliar o acesso de pesquisadores brasileiros a centros internacionais de excelência, dando maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira, além de auxiliar no processo de internacionalização dos programas de Pós-graduação das IES brasileiras.

A duração da bolsa do PDSE varia de três a doze meses não podendo ser prorrogada. A bolsa constitui‐se: Mensalidade, Auxílio para aquisição de seguro saúde, Auxílio deslocamento e Auxílio instalação. Os pesquisadores interessados devem solicitar a inscrição até o dia 14 de dezembro. O pós-doutoramento no período de abril a julho de 2015.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *