Ufersa Angicos discute perspectivas de trabalho para engenheiras civis.

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Câmpus Angicos, promove nessa quarta-feira, 10, o Seminário Inovação na Engenheira. A proposta é discutir as perspectivas de mercado de trabalho para mulheres engenheiras civis. O Seminário vai acontecer durante todo o dia, no Auditório do Centro de Convivência da Ufersa Angicos. A previsão é 450 participantes, sendo  350 do ensino médio e 100 estudantes de engenharia civil da Ufersa.

O Seminário encerra as atividades do Projeto Meninas do Semiárido na Engenharia, desenvolvido no Câmpus Angicos, e contará com a participação de estudantes secundaristas de 12 municípios da Região Sertão Central. A ideia é divulgar e incentivar os estudantes para ingressarem no curso de engenharia civil da Ufersa.

“O crescente mercado de trabalho para profissionais de engenharia, associado à política de qualificação de mulheres nessa área, contribuiu para a realização desse projeto”, afirma o coordenador do Maninas do Semiárido na Engenharia, o professor, Aerson Barreto.

O Seminário terá três momentos. O primeiro, pela manhã, no Auditório do Centro de Convivência, com um ciclo de palestras para estudantes do ensino médio com o objetivo de divulgar o curso de engenharia e o mercado de trabalho para mulheres engenheiras civis. O segundo, à tarde, no Auditório do Bloco de Professores, com palestras técnicas para estudantes do curso de engenharia civil da Ufersa Angicos e, o terceiro momento, será com uma Mesa Redonda, ao 12h, na Rádio Cabugi Central.

Entre os palestrantes, a engenheira civil, Paula Cavalcante, graduada pela Ufersa Angicos,  e responsável técnica em pela obra da estrada de rodagem; as professoras: Marcilene Nóbrega, Andrezza Kelly, Isabelle Yruska, Núbia Alves, Andrea Saraiva, da Ufersa Angicos; engenheira, Fabíola Andrade, Coordenadora de Obras do Empreendimento Golf Ville da Construtora Colmeia de Fortaleza/CE e, a engenheira, Liana Claudia Fujita de Carvalho Rocha, Vice-presidente e Diretora Técnica da Fuijta Engenharia, de Fortaleza/CE.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *