A Prefeitura Municipal de Mossoró, em mais uma parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), implantará  o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Mossoró. Para tanto, aguarda somente que o Ministério da Saúde (MS) publique a portaria que habilitará o funcionamento do órgão. A previsão é que a mesma seja publicada até o final de dezembro. Assim que os trâmites forem concluídos, a Secretaria Municipal de Saúde e a Uern divulgarão a data de início do funcionamento e serão tomadas todas as providências para a realização do processo de contratação de médicos e da nomeação de um diretor técnico.

A implantação de um SVO em Mossoró vinha sendo discutida desde 2007, mas só teve sua criação viabilizada agora em 2014. Para que o Ministério da Saúde pudesse habilitar o Sistema, foi necessária a sua criação, que inclui toda estrutura física e administrativa. Já concluído esses trâmites exigidos, resta a habilitação do MS e a liberação dos recursos para manutenção.

O órgão funcionará nas dependências da faculdade de medicina, servindo também para o treinamento dos alunos regulares do curso médico e de estímulo a médicos quanto à especialização em patologia.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *