Câmeras de monitoramento passam a reforçar segurança no município
Um sistema de vídeo-monitoramento está sendo implantado em cinco pontos do município para auxiliar na prevenção e combate à violência. Estão sendo instaladas, durante esta e a próxima semana, câmeras de segurança em pontos considerados críticos do Centro da cidade para aumentar a sensação de segurança da população e coibir práticas de atos ilícitos.
As câmeras são do tipo “speed dome”, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, maximizando seu alcance de visão. O monitoramento acontecerá 24h e será realizado por agentes da Guarda Civil Municipal. O trabalho está sendo coordenado pela Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM).
Esses novos recursos, além de reforçarem a segurança na região central do município, também servirão para fiscalização e monitoramento do trânsito local, trabalho que será feito de forma integrada entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio César Fernandes, o sistema está previsto para começar a funcionar até o final do mês de fevereiro. “A Prefeitura está investindo mais de R$ 72 milhões em câmeras de segurança para garantir a tranquilidade da população. Também estamos na expectativa que o Grande Santo Antônio receba 19 câmeras de monitoramento para auxílio dos trabalhos da Base Integrada Cidadã [BIC] nos próximos meses. É um sistema ágil, moderno e que deve melhorar muito os trabalhos da Guarda Civil e demais policiais”, declara o comandante.
Presença de guardas no Centro de Mossoró
A partir da próxima semana, guardas civis municipais estarão mais presentes em praças da região central da cidade, operação que faz parte de uma parceria da GCM com a Polícia Militar do RN. A garantia foi dada, na manhã desta sexta-feira, 30, em uma reunião do comandante da Guarda Civil Municipal com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Getúlio Vale.
Poste seu comentário