DETRAN IMPLANTA DIÁRIO DE BORDO PARA CONTROLE DA SUA FROTA
A Direção Geral do Detran-RN, por intermédio da Coordenadoria Administrativa, recolheu a frota de veículos da autarquia sediada na capital, no final de expediente de sexta-feira (30) para tomar conhecimento do estado de conservação e manutenção. Aos condutores, o coordenador Fábio Saraiva lembrou, em nome do diretor Geral, Marcos Freire, que a conservação, o zelo pela coisa pública, é dever de todo cidadão, principalmente do servidor público. “Pedi que eles zelassem pelos veículos, como se fossem deles”.
Ele anunciou que uma das primeiras providências da nova gestão foi implantar o “Diário de bordo”, onde o condutor do veículo informa nome, destino, horário e quilometragem de saída e chegada. Semanalmente o diário é entregue à Coordenadoria para análise e correções, caso sejam necessárias.
Outra medida a ser tomada é a implantação de GPS na frota própria do Detran. Segundo o coordenador, o Detran está aguardando apenas que o Orçamento Anual do Governo do Estado seja aberto, para que o processo, em regime de comodato, seja deflagrado. “Com este controle, o gestor vai poder fiscalizar a circulação da frota, e se porventura detectar algum desvio de rota, aciona o sistema e o carro para na hora. Depois vamos investigar o que realmente aconteceu”.
No seu entendimento, isso se chama transparência, zelo pelo dinheiro, pela coisa pública. Na sua avaliação, a frota do Detran ainda dar para “rodar bastante”, desde que possua um sistema eficiente de conservação e manutenção”.
De acordo com a relação expedida pela Chefia do Setor de Transportes do Detran, a frota é constituída de 34 veículos. Fábio Saraiva explicou que 21 servem na capital; 8 nas unidades do Detran no interior, e 5 são alugados (4 prestam serviço em Natal e 1 em Mossoró).
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário