Professores do AEE participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadora de Educação Especial, promoveu na manhã de hoje, 11, o primeiro encontro de formação do ano com professores que integram o Atendimento Educacional Especializado (AEE). A capacitação foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Cidadania e contou com a presença de aproximadamente 30 docentes.
“O Atendimento Educacional Especializado precisa de uma formação continuada. Por isso, o primeiro encontro de 2015 está sendo justamente com esses profissionais, responsáveis por acompanhar o desenvolvimento dos nossos alunos com deficiência”, destaca a secretária municipal de Educação, Iêda Chaves.
No encontro realizado hoje, os profissionais discutiram temáticas como a vivência das práticas pedagógicas no processo de aperfeiçoamento do AEE e também o encaminhamento de novos alunos com deficiência. Em 2014, a rede matriculou cerca de 520 estudantes.
“A Prefeitura tem investido significativamente no AEE. São estudantes que tem à disposição, por exemplo, 18 salas com recursos multifuncionais, adaptadas para esse atendimento diferenciado e que englobam todas as escolas da rede; 30 professores especializados, uma estrutura que permite, por exemplo, a elaboração de um plano individual de acompanhamento para cada criança”, explica a coordenadora de Educação Especial, Selma Bedaque.
Para 2015, a intenção da Prefeitura de Mossoró é ampliar o Atendimento Educacional Especializado, com a construção de novas salas com recursos multifuncionais e o aperfeiçoamento de novos professores.
“Já no primeiro semestre pretendemos implantar pelo menos mais quatro salas. O Município também deverá renovar a parceria com a Universidade Federal do Ceará, que possibilita aos nossos professores cursarem especialização em AEE. Através dessa parceria, já formamos quatro turmas. A Prefeitura tem proporcionado a realização desse trabalho e nossas expectativas para 2015 são excelentes”, conclui Selma Bedaque.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *