• A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza hoje (18), a abertura da Campanha da Fraternidade 2015, que este ano terá o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. Segundo a CNBB, a cerimônia terá início às 10h45 e será transmitida ao vivo, direto da sede da instituição, em Brasília, pelas emissoras católicas de rádio e televisão. Durante a cerimônia, será divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade 2015. Segundo a CNBB, a campanha da fraternidade 2015 buscará recordar a vocação e a missão dos cristão e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. Quem presidirá a cerimônia do anúncio da Campanha da Fraternidade 2015 será o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.
  • O horário de verão que teve início no terceiro domingo de outubro de 2014, termina no próximo final de semana, precisamente no dia 22 de fevereiro, data em que os relógios terão de ser atrasados nas regiões que aderiram à medida. A economia prevista é de e aproximadamente R$ 278 milhões, em função da diminuição de geração térmica.
  • Depois de descansar por cinco dias na Base Naval de Aratu, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff (PT) retorna à Brasília nesta quarta-feira (18) e, de cara, reunir o Conselho Político do Palácio do Planalto. A informação é do jornal O Globo. O tema da reunião não foi divulgado pelo Palácio, mas a expectativa é que o grupo discuta a relação do governo Dilma com o Congresso. Desde o início da nova legislatura, o governo perdeu várias votações e viu o desafeto Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ser eleito presidente da Câmara. No Congresso, a oposição também tem trabalhado para criar novas CPIs da Petrobras, para investigar as denúncias apuradas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Além disso, há cada vez mais adversários falando em um possível impeachment para a petista. O Conselho Político é formado pelos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil); Pepe Vargas (Secretaria de Relações Institucionais); Jaques Wagner (Defesa); José Eduardo Cardozo (Justiça); e Miguel Rosseto (Secretaria-Geral da Presidência).
  • Quando passar o carnaval, o prefeito Carlos Eduardo terá que definir quem será seu líder na Câmara Municipal. Logo na quinta-feira pós-cinzas, Carlos vai à Câmara para, na abertura da legislatura de 2015, fazer a leitura da mensagem anual. Carlos está sem líder na Câmara desde que, alegando dificuldade de garantir o entrosamento entre a Casa e o chefe do Executivo Municipal, o vereador Júlio Protásio abdicou da função. Protásio sugeriu dois nomes: dos vereadores Felipe Alves e Júlia Arruda. Aguardemos…
  • Mossoró arrecada R$ 23 mi com IPTU em 2014 e imposto 2015 pode ser pago até 31 de março.O dinheiro arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das principais fontes de renda do município. O valor que chega até a Prefeitura é investido em todos os segmentos, principalmente em educação e saúde.A manutenção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), das Bases Integradas Cidadãs (BICs) e a reforma nas praças e escolas municipais são feitas com o dinheiro arrecadado com o IPTU. O prazo final para o pagamento do imposto é no dia 31 de março.
  • O ex-governador do Estado, Fernando Antônio da Câmara Freire, foi condenado a pena de 13 anos e quatro meses de reclusão e 400 dias-multa pelo crime de peculato. O regime inicial para cumprimento de pena é o fechado. No mesmo processo, também foi condenado Pio Marinheiro de Souza Filho. O período da prática dos delitos foi o de fevereiro a novembro de 2002, quando o primeiro era vice-governador e depois, governador do Rio Grande do Norte, e o segundo, exercia mandato de vereador do município de Natal.As denúncias contra os dois foram baseadas em inquérito policial e exame grafotécnicos. A decisão foi proferida pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Junior. No caso do réu Pio Marinheiro, a pena foi estipulada em seis anos e dez meses de reclusão e 166 dias-multa. O regime inicial de cumprimento da pena é semiaberto.No curso da ação penal, o acusado Fernando Freire tomou rumo incerto e ignorado, o que tornou impossível a realização válida de seu interrogatório, levando o magistrado a decretar a sua revelia e a ordenar a sua prisão preventiva, nos termos da decisão acostada às fls. 756/757, estando o ex-governador atualmente foragido. O juiz fixou o valor do dia-multa em um décimo do salário mínimo vigente em dezembro de 2002. Para Fernando Freire, o valor do dia-multa fixado é correspondente a dois salários mínimos, em valores vigentes em dezembro de 2002. O ex-chefe do Executivo foi condenado ao pagamento de metade das custas processuais, as quais devem ser calculadas em momento oportuno.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *