CIA Gira Dança estreia nesta sexta “Sem Conservantes” no Teatro Alberto Maranhão.

 

A Cia Gira Dança completa uma década de existência este ano como uma referência nacional e internacional. Para celebrar os dez anos de existência,  a companhia estreia o seu mais novo espetáculo “Sem Conservantes”, nesta sexta-feira (06) no Teatro Alberto Maranhão, às 20h, com entrada gratuita.

Através da dança contemporânea e linguagem própria, a Cia exprime temas que abordam a humanidade. “Sem Conservantes” tem direção e coreografia de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, direção artística e geral de Anderson Leão. O espetáculo é fruto de quinze anos de trabalho e cinco anos aguardando o momento oportuno para extrair as informações, transformando-as no roteiro da coreografia.

A dramaturgia desenvolvida por Ângelo e Ana Catarina, estabelece relações entre os materiais recolhidos, trabalhar com o desapego e o abandono faz parte, o que leva a questionar ‘o que se relaciona com o quê?’.Trata-se de fragmentos da memória.

A memória presente nas fotografias dos processos anteriores dos coreógrafos, tiradas de vídeos dos trabalhos: “Somtir” (2003), “Outras Formas” (2004) e “Clandestino” (2006), fotos em posições específicas e escolhidas para se tornarem marcas da linguagem da dupla. No processo nota-se o desenvolvimento do bailarino como um observador das imagens que resultam no aparecimento da linguagem da dupla. O que os coreógrafos e pesquisadores chamam de “corpo fotográfico”.

O projeto, contemplado em 2014 com o Edital de Dança Roosevelt Pimenta, tem patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Esmeralda Praia Hotel, Unimed Natal, apoio de Michelle Tour e Natal Card, além da Petrobras como patrocinadora do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira. Os ingressos para o novo espetáculo serão distribuídos gratuitamente a partir das 16h na bilheteria do teatro.

 Serviço:

Espetáculo: “Sem Conservantes”

Local: Teatro Alberto Maranhão

Data: 06/03/15
Horário: 20h

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *