Francisco Carlos busca espaço para garantir participação de comissão 

Assumindo a presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador e professor, Francisco Carlos, defende uma participação ativa desta comissão temática nos trabalhos da casa e, de forma direta, nos próprios projetos elaborados em execução na cidade de Mossoró. Para isso, além de reuniões internas, o vereador quer a comissão presente das ações capitaneadas pelo Conselho Municipal de Educação e até mesmo da Secretaria Municipal de Educação. 
“Vamos nos reunir já na sexta-feira, tomar conhecimento dos projetos em andamento na casa e chamar, para ouvir suas opiniões, o Conselho de Educação e educadores em geral, para discutir e ouvir sugestões”, antecipa Francisco Carlos. Um tem que já merece atenção e, intervenção dessa comissão, lembrou o vereador, são as denúncias de que alunos da zona rural, citando a comunidade de Alagoinha, estão com dificuldades de assistir aula, por conta da falta do transporte. 
Na zona urbana o problema também se verifica, com alunos da UNP alegando problema no deslocamento a partir da desativação da linha de transporte coletivo entre os conjuntos, Santa Delmira, Abolição IV e a instituição de ensino particular. “Vejam que é um problema do setor de transporte em nossa cidade, que termina por afetar também o setor educacional”, enfatiza o vereador. 
Fonte: Assessoria
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *