Acreditando na tríade educação, família e comunidade, a Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria do Socorro Fernandes Marcelino, localizada no bairro Aeroporto, organizou uma ação de combate à dengue.
A atividade faz parte de uma política desenvolvida pela rede municipal de ensino que objetiva coloborar com o trabalho de combate à doença já desenvolvido pelo Município. Na ação, os alunos saem às ruas com cartazes e carro de som divulgando medidas para combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti (também responsável pela transmissão da Febre Chikungunya).
A diretora da UEI Maria do Socorro, Elilene Medeiros, relatou que durante todo o ano letivo são organizadas palestras e ações que envolvem a instituição, família e a sociedade, para juntos se fortalecerem e propagarem melhorias para a própria comunidade.
“A UEI conta, atualmente, com 52 alunos, e trabalhamos desde as crianças mais pequenas, com as orientações para evitarem a proliferação dos focos do mosquito da dengue. É necessário que a população entenda que todos nós somos responsáveis pela qualidade de vida na nossa comunidade”, relatou a diretora. Na instituição de ensino foi realizada uma palestra ministrada por um agente de endemias do município, que na presença dos pais, alunos e moradores do bairro, explicou o que é a dengue, formas de contaminação e medidas para evitar a proliferação.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário