A Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação promove, nestas terça, quarta e quinta, o primeiro curso de formação do ano para professores auxiliares e estagiários que atuam ou irão atuar a partir de agora no setor. A capacitação contará com a presença de aproximadamente 150 inscritos.

O objetivo do curso é oportunizar o debate sobre a escolarização das crianças e jovens com deficiência matriculados na rede municipal de ensino de Mossoró e ainda acolher os professores e estagiários que contribuem para a inclusão de alunos com deficiência no contexto escolar.

No primeiro dia de capacitação, as atividades serão realizadas no auditório das Estação das Artes Elizeu Ventania. A programação terá início às 8h30, se estendendo até às 17h30, com intervalo entre 11h30 e 13h30. A coordenadora da Divisão de Educação Especial, Selma Bedaque, será uma das palestrantes do evento, debatendo o tema “Imagens, Identidade e Educação: em que podemos contribuir?”.

“A rede de ensino entende que é importante proporcionarmos momento de estudos, reflexão e prática, tanto para os professores auxiliares quanto para estagiários, um grupo formado por mais 100 pessoas, que contribui significativamente para processo de aprendizagem dos nossos alunos com deficiência”, destaca Selma Bedaque.

Na quarta e quinta a capacitação terá sequência na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com a realização de oficinas englobando temas como a prática colaborativa no contexto da acessibilidade.

Atualmente, a rede municipal de ensino possui cerca de 520 alunos com deficiência e um núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) que dispõe de 19 salas com recursos multifuncionais, englobando todas as escolas da rede, em estrutura que permite, por exemplo, a elaboração de um plano individual de acompanhamento para cada criança.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *