As secretarias municipais do Desenvolvimento Social e Juventude, Saúde e Educação organizam juntas a segunda edição da Semana do Bebê de Mossoró, que terá lançamento nesta quinta-feira, 21, com uma palestra ministrada pela professora Maria Elma da Cunha no auditório da Biblioteca Ney Pontes, às 18h. A programação tem atividades até o dia 27 de maio.

Maria Elma da Cunha é professora das redes municipal e estadual de ensino, formada em pedagogia e especializada em educação de jovens e adultos e em tecnologia da educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ).

Além da palestra na abertura, Elma da Cunha será responsável por uma capacitação no dia 22, às 18h, também na Biblioteca Municipal, sobre ‘Desenvolvimento do bebê e direitos na primeira infância’, voltada para mães, gestantes, professores, assistentes sociais e agentes da saúde.

Até o dia 27 de maio, a programação segue com oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais, desenvolvidas nas maternidades, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Ensino Infantil (UEIs).

O encerramento acontecerá dia 27 à tarde com uma caminhada em torno da Praça da Criança, na avenida Rio Branco. Participam deste momento os meninos e meninas, mães, pais, e os profissionais que participaram da programação ao longo dos sete dias do evento.

PROPOSTA

Com o tema ‘Todos juntos pela primeira infância’, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos como prioridade na agenda dos municípios.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. A atenção nessa faixa etária tem influência decisiva nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *