Com o fim da campanha de vacinação programado para a próxima sexta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde lembra à população que esta já é a última semana de vacinação contra a gripe. Nestes últimos cinco dias, equipes realizam mutirões em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Educação Infantil (UEI) durante as manhã e tardes.
Até a última sexta-feira, 12, o município vacinou 59,22% do público-alvo formado por 54.385 pessoas. A meta é vacinar 80%. A imunização é destinada a idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhador de saúde, funcionário do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e população com condições clínicas especiais.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Veras, uma equipe itinerante de profissionais de saúde realiza a vacinação em uma unidade móvel em frente às UBSs e a vacinação também pode ser encontrada no Hospital da Polícia e na Vigilância à Saúde. “Nós convocamos a população a participar da campanha de vacinação. Já é a segunda vez que prorrogamos e ainda há uma resistência por parte de algumas pessoas de receber a imunização. Essa vacina é segura, confiável e previne contra três tipos de gripes”, lembra.
MUTIRÃO NAS UBSs:
Segunda, 15:
UBS da Ilha de Santa Luzia, das 8h às 11h.
UBS Maria Soares, vizinho à UPA do Alto de São Manoel, 14h às 17h.
Terça, 16:
UBS do Santa Delmira pela manhã e UBS Chico Porto (Aeroporto) à tarde.
Quarta, 17:
UBS Ildone Cavalcante, Barrocas, pela manhã, e Chico Costa, Barrocas II, à tarde
Quinta, 18:
UBS da Quixabeirinha pela manhã e UBS da Boa Vista à tarde.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário