CEI poderá investigar irregularidades no Wilson Rosado.

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) propôs na sessão de ontem, 16, abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no Hospital Wilson Rosado. Segundo a parlamentar, as denúncias são graves e devem ser investigadas pela Câmara Municipal porque a unidade hospitalar também recebe recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ainda estou unindo as denúncias para leva-las à promotoria. Logo após o meu pronunciamento, muitas pessoas me procuraram para denunciar. É de uma gravidade extrema”, antecipa.

Ainda durante o discurso, a parlamentar ratificou o que há havia dito em relação ao Wilson Rosado. Na semana passada, a vereadora afirmou que “de forma não muito legal, o hospital tentou se credenciar para atendimentos de pacientes nesse setor [de oncologia]”. Para ela, um dos prejuízos é a tentativa constante do hospital de atrair profissionais médicos do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), prejudicando o atendimento no COHM.

Outro assunto tratado por Montenegro foi quanto ao “plus”, uma complementação feita pelo SUS às unidades hospitalares. “No início, a direção do Wilson Rosado afirmou, por meio do médico Thiago Rego, que o hospital abriria mão do plus, e depois reivindicou essa complementação. Denunciei a situação no plenário da Câmara Municipal e fui agredida pelo diretor do hospital Wilson Rosado, o Dr. Bernardo, por isso considero necessária a instalação da CEI para que todas as dúvidas sobre o tema sejam sanadas”, reforçou.

 

Uma das preocupações da vereadora é que o Hospital Wilson Rosado toma medidas que prejudicam o atendimento no Centro de Oncologia, que atende pacientes de 64 cidades do Oeste potiguar. “O COHM é fruto do esforço de muitas pessoas que se doaram por anos. Se aquela unidade fechar, para onde vão os pacientes?”, questiona.

Ao mesmo tempo em que a parlamentar discursava sobre as denúncias à unidade hospitalar, o Conselho de Secretários Municipais do Rio Grande do Norte (Cosems-Rn) também debatia a questão. A discussão teve a presença da secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, que rebatia as acusações feitas a ela pela direção do Hospital Wilson Rosado, momento em que foi aplaudida por secretários de outros municípios.

A discussão deverá continuar repercutindo durante a semana e se agravará com uma possível abertura da CEI para investigar o hospital. “Há uma animosidade na Câmara dos Vereadores para que o Wilson Rosado seja investigado. São denúncias graves, que envolvem distribuição de medicamentos vencidos a maus tratos de pacientes. Já ouvi, de alguns parlamentares, que votarão a favor da CEI do Wilson Rosado, para que tudo seja esclarecido”, disse um servidor da Câmara que preferiu não se identificar.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *