Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Mossoró

Os vereadores Jório Nogueira (Presidente da Câmara Municipal de Mossoró), Genivan Vale, Francisco Carlos, Tassyo Mardonny e Heró Alves, receberam na manhã desta segunda-feira, 13, representantes dos Servidores da Saúde de Mossoró.A categoria foi à Casa Legislativa em busca de apoio. No primeiro momento os edis ouviram o pleito dos Servidores, que estão em greve há mais de quarenta dias.

Após a análise das reivindicações da categoria, os vereadores decidiram formar uma Comissão que acompanhará os servidores nas reuniões agendadas.Além disso, o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira, adiantou que irá procurar o prefeito Francisco José Júnior, para levar as reivindicações e marcar uma reunião entre os representantes dos servidores da saúde e o Prefeito de Mossoró.

“Após essa reunião de hoje entre os servidores da saúde e os vereadores, iremos procurar o prefeito e agendar uma conversa entre as partes envolvidas. A nossa expectativa é de que através deste diálogo seja firmado um acordo entre Prefeitura e Servidor Público”, disse Jório Nogueira.A data da reunião entre os servidores e Francisco José Júnior ainda não foi definida. Mas, o Presidente da Casa informou que deverá acontecer até a próxima semana.

 Nessa quinta-feira, 16, a Comissão formada hoje pelos vereadores irá acompanhar os servidores municipais em uma reunião na Sede do Ministério Público. Este encontro já estava agendado e é uma proposta da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.Participaram da reunião realizada hoje (13) na Câmara Municipal de Mossoró: Aldo Fernandes, Presidente da OAB/Mossoró; Marleide Cunha, Presidente do SINDISERPUM; além de representantes dos Servidores da Saúde de Mossoró.

 

REIVINDICAÇÕES APRESENTADAS AOS VEREADORES DURANTE A REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

 

1. Pagamento do vencimento proporcional à jornada de trabalho para os servidores da Estratégia Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em maio de 2015.

2. Insalubridade calculada sobre o vencimento do servidor, a partir de maio de 2015.

3. Modificação da gratificação da ESF e NASF, que deixaria de ser em valor nominal e passaria a ser em porcentagem, a partir de maio de 2015.

4. Criação de Gratificação de Incentivo à Permanência na Estratégia Saúde da Família. Início em maio de 2015.

5. Pagamento do PMAQ, a partir de abril de 2015.

6. Implantação da Gratificação de Plantão para servidores lotados nas unidades 24 horas, com início em agosto de 2015. Esperamos que seja cumprido.

7. Alteração no valor da Gratificação Graplus.

8. Modificação da data-base do servidor de maio para março em 2015 e fevereiro em 2016.

 

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *