OAB abrirá suas portas para receber doadores de sangue amanhã

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, abrirá suas portas amanhã (12), a partir das 8h, para receber advogados, estudantes de Direito e demais membros da sociedade para contribuir com o Hemocentro de Mossoró. A Ordem realizará mais uma edição da campanha Doe Vida, que tem a finalidade de atrair doadores voluntários para abastecerem o estoque de sangue da instituição. A ação faz parte das atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês de agosto, em comemoração ao Mês do Advogado, cuja data nacional é comemorada neste dia 11.

A exemplo dos anos anteriores, a expectativa é que haja maior participação de advogados e estudantes de Direito, além dos demais membros da sociedade. Segundo o advogado Marcelo Marinho, presidente da Comissão de Eventos, responsável pelo Mês do Advogado 2015, “qualquer pessoa pode doar”. A equipe do Hemocentro começará a atender o público a partir das 8h. A OAB disponibilizará um café da manhã reforçado para todos que comparecerem. As doações poderão ser feitas na sede da Ordem até as 16h, após avaliação feita pela equipe do Hemocentro.De acordo com Denise Santos, assistente social do Hemocentro de Mossoró, a parceria firmada com a OAB tem colaborado consideravelmente. Ela conta que muitos advogados têm procurado a instituição para doar durante o ano inteiro. “Com essa ajuda da OAB, esperamos aumentar ainda mais. A campanha do ano passado foi muito boa. É uma parceria de sucesso, que já dura há vários anos. Com a repercussão que conseguimos ter, com a ajuda dos advogados que divulgam entre os seus colegas, temos registrado um aumento na procura”, destaca a assistente social.

Denise explica também que o aumento da violência no município tem acarretado no crescimento da demanda do Hemocentro de Mossoró. Atualmente, o estoque está equilibrado, conforme a assistente social. Ela explica, no entanto, que é preciso manter as doações voluntárias para que não falte sangue para os hospitais locais, principalmente nos casos de urgência. Ainda segundo Denise, o órgão precisa arrecadar cerca de 1.000 bolsas de sangue mensalmente. Muitas vezes, a procura fica aquém da necessidade e “é por isso que parcerias como a da OAB são importantes”.

Fonte: Assessoria
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *