Faleceu na tarde de hoje o militar e ex-candidato a prefeito de Natal, Miguel Joaquim da Silva, conhecido como Miguel Mossoró. O ex-político tinha 76 anos e estava internado no Hospital do Exército, em Natal. Natural de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, Miguel ganhou notoriedade pelas propostas inusitadas e folclóricas como a construção de uma ponte ligando a capital potiguar ao arquipélago de Fernando de Noronha.
Na disputa para prefeito, em 2004, Miguel Mossoró conseguiu 67.065 votos pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). A votação foi considerada expressiva na época. A eleição daquele ano aconteceu o segundo turno entre Carlos Eduardo e Luiz Almir. A candidatura foi repetida em 2008, mas o resultado ficou distante do anterior. Em 2014, nova tentativa sem sucesso nas urnas, desta vez para a Câmara Federal.
Nas propagandas políticas, as propostas inusitadas de Mossoró não pararam na ponte entre Natal e Fernando de Noronha. Uma das mais famosas expressões era a ‘mãozada’ que prometia dar nos ‘gringos’ que assediassem as mulheres potiguares.
Poste seu comentário