“Tomamos medidas de baixar custos, reduzir despesas para mostrar o interesse da Assembleia em ter em seus quadros pessoas que se prepararam e passaram num concurso que não foi fácil. Esse é o meu desejo e podem ter certeza de todos os parlamentares desta Casa. Trabalharemos com afinco para que outras convocações aconteçam. Esse era um sonho da Casa que começou com Ricardo Motta e agora temos a honra de empossar os aprovados”, afirmou Ezequiel. O presidente da Casa ressaltou que o concurso foi feito no ano de 2013 na gestão do deputado Ricardo Motta (PROS), atendendo a demanda da sociedade.
O secretário geral da ALRN, Carlos Augusto Viveiros, afirmou que o momento era de satisfação entre os parlamentares e servidores e que foi possível devido ao trabalho feito com agilidade, modernidade e segurança jurídica, alguns dos eixos do Planejamento Estratégico que foi implantado nos cem primeiros dias de gestão e que vem norteando o funcionamento dos setores da Assembleia Legislativa.
No auditório da Casa, os novos servidores aguardavam a posse com ansiedade. Amanda Niblan Minardi, que conquistou uma das três vagas para o cargo de taquígrafo, e se mudou de Belo Horizonte com a família, disse que estava muito feliz por esse momento ter se concretizado. “Estávamos aguardando a minha nomeação e para mim é vida nova, um marco. Estou realizando um sonho porque era aqui que eu queria trabalhar”, disse.
Lucas Leal que tomou posse como técnico legislativo, nasceu em Fortaleza e mora em Natal há cinco anos. “Estamos felizes e esperamos o ingresso de outros concursados”, afirmou. Wanderley Moura, novo servidor, integrava a comissão dos concursados e falou em nome dos colegas, que iniciarão suas atividades na próxima segunda-feira (31). Também participaram da posse os deputados estaduais Gustavo Carvalho (Pros); Ricardo Motta (Pros); o procurador-geral Israel Nunes, a secretária administrativa Dulcineia Brandão, o diretor do ILP, Carlos Russo, além de outros coordenadores e servidores da Casa.
Poste seu comentário