Fortalecimento das TVs Legislativas do Brasil é debatido na Assembleia
O fortalecimento das TVs Legislativas foi debatido na tarde desta segunda-feira (31), no Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil, que ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa. O debate foi proposto pela Câmara dos Deputados, e Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), TV Assembleia e TV Câmara Natal.
Durante o seminário foi discutida a situação e importância das emissoras legislativas do país, com destaque para a troca de experiência entre os representantes de Câmaras, Assembleias e da própria Câmara dos Deputados.“O papel da TV Legislativa é apresentar o trabalho dos parlamentares nas Comissões, Plenários e Audiências Públicas e a TV Assembleia vem cumprindo esse papel de forma exemplar, garantindo a população o acompanhamento ao vivo das atividades do Poder Legislativo”, diz o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza.
Um dos assuntos abordados foi a ampliação da TV e da rádio Assembleia, ações propostas recentemente ao Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, em Brasília. “Atualmente o sinal da TV Assembleia cobre em torno dos 45% do Rio Grande do Norte e dentro do planejamento estratégico traçado nesta gestão, já foi reivindicado ao Ministro das Comunicações a ampliação deste sinal para 75%”, explica o diretor da TV Assembleia Bruno Giovanni.Além da ampliação da TV e da rádio Assembleia, a emissora vai levar o ensino à longa distancia ainda este ano, através de parceria firmada com o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP).
Poste seu comentário